Fundamentos Espirituais para Aceitarmos Tudo como é

Por: Ryath (inspirado e intuído espiritualmente)

Ajudar o outro é uma coisa, não aceita-lo como ele é e querer obriga-lo a mudança é outra.
A gente nunca impõe o conhecimento, pois isso é uma falta de respeito com o outro, e é uma coisa que acaba não funcionando.
É importante aceitar o outro e a realidade como eles são, com seus problemas, defeitos, qualidades, jeito de ser opção que ele tem na vida. E isso significa que não podemos impor a mudança, mas podemos ajudar na medida do possível apresentando possibilidades melhores e mais felizes na vida, que o outro aceita se ele quiser.
Ajudar as pessoas a evoluírem espiritualmente é muito bom, mas não podemos deixar de aceitar o outro como ele é, mesmo que tenha baixa espiritualidade.
A incitação das coisas como elas são, e isso inclui as pessoas, nos causa insatisfação, e isso deixa nosso emocional mais pesado, menos agradável, além da frustração que isso pode provocar.
Um grande mestre disse certa vez, você não pode cobrar o que as pessoas não tem, e se alguém não tem amor para dar, por falta de espiritualidade, não podemos cobrar dessa pessoa esse sentimento que ela não tem, pois essa pessoa é assim nesse momento, ela pode evoluir ou acordar sua espiritualidade, e ai as coisas podem mudar, e nós se soubermos como, podemos ajudar isso, sem impor nada, respeitando a realidade dessa pessoa como ela é.
Deus fez as coisas assim, cada pessoa tem a sua espiritualidade, ou a falta dela, mas pode acordar, se esse for o caso, ou passar desenvolver os bons sentimentos, se esse for o caso.
Nós não temos a sabedoria divina, o conhecimento e discernimento infinito que ele tem, e só nos resta confiar Nele.
Sem o mau não existe o bem, e o bem sem o mau.
Precisamos passar pela experiência da maldade, que vai nos causar sofrimento, e isso vai fazer a gente evoluir espiritualmente, pois todos começam a evolução espiritual nos baixos níveis.
Só conhecendo o mau e o sofrimento podemos estimular nosso coração, que vai trazer uma docilidade na alma e que vai fazer nos compadecermos com a dor do outro, desejando fazer o bem e ter atos para que o outro não sofra, sem essa compreensão não existe transformação boa. Precisamos disso para nos dotar de uma bondade incrível, e uma evolução espiritual muito bonita.
Então vamos aceitar os outros como são, pois existe uma razão para isso, que é para que os outros se desenvolvam lindamente querendo o bem do outro sempre. Isso é indispensável para o desenvolvimento da consciência no bem.

 

 

Alguns Destaques: